domingo, 6 de janeiro de 2013

Torta de ricota e banana (ou maçã)




Como eu ainda não compartilhei essa receita com vocês? Essa receita, na minha opinião, é genial !!! Eu a adoro e acho que é uma receita muito criativa, saudável e fácil. Fiz hoje, pois tinha todos os ingredientes em casa! A versão original é com bananas, mas preferi minha versão com maçãs! Mas fica a critério do gosto de cada um!


Ingredientes


400 gramas de ricota
250 ml de leite
1 caixa de pudim de baunilha
3 colheres de sopa de açúcar
3 bananas nanicas ou 2 maçãs fatiadas
canela a gosto


Como fazer


No liquidificador, bata a ricota esfarelada, o leite, o açúcar e o pó para pudim. Obtenha uma massa homogênea. Transfira esse creme para uma assadeira anti-aderente untada e cubra com as bananas ou maçãs cortadas em tiras finas. Polvilhe com canela + açúcar e asse em forno, em banho Maria, com temperatura média, por 40 minutos. Retire, deixe esfriar e coloque na geladeira. Sirva gelado.



Dica: Você pode trocar o pudim normal por diet e açúcar por adoçante e tornar a receita diet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário