terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PIZZA DE BERINJELA A MODA DA OMA POLDINHA

Essa receita é tradicional de família, foi com ela que "aprendi" a apreciar berinjelas quando era criança. Minha avó (oma) paterna que a fazia para mim. Hoje eu AMO tanto que faço quase toda a semana! Quem acompanha o blog, verá várias sugestões com berinjelas, pois é um dos vegetais que mais gosto!


PIZZA DE BERINJELA A MODA DA OMA POLDINHA (Oma é vovó em alemão e eu apelidei minha avó que se chamava Leopoldine de Poldinha)

Descasque e fatie as berinjelas no sentido do comprimento, deixe de molho em água e sal p/ tirar o amargo e escorra.
Passe as fatias de berinjela numa massa de ovo, água, farinha e sal (típica de bolinhos). Frite e escorra bem.
Numa assadeira, espalhe as fatias de berinjela já frita e cubra com fatias de mussarela e de tomate. Salpique sal e orégano sobre os tomates. Leve ao forno até o queijo derreter e o tomate amolecer.


2 comentários:

  1. Simplesmente "pirei" nessa pizza. E que nome bonito tinha a Oma, não?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa receita deveria ser a berinjela parmegiana, alguém explicou p/ Oma e ela entendeu assim, ficou assim e adoro assim ... rs ... bjs e obrigada pelo carinho e participação!

    ResponderExcluir