domingo, 4 de março de 2012

berinjela no forno

Estava eu de férias com amigas quando uma delas, a Ana, lembrou dessa receita. Voltei para casa e na primeira oportunidade a fiz. Leve, saudável e saborosa! Estou postando hoje com as fotos! E como vocês sabem, eu amo berinjelas!
berinjela no forno


Corte 2 berinjelas médias em fatias.
Deixe de molho em água e sal por 30 min. Escorra.
Faça um tempero com azeite, Fondor, vinagre de maçã e orégano.
Faça camadas de berinjela, de tomates fatiados, cebolas em rodela.
Jogue o tempero e faça uma camada de mussarela.
Repita as camadas até acabar. A última camada deve ser de mussarela.
Leve ao forno por 20 minutos, aproximadamente, até a berinjela cozinhar.


2 comentários:

  1. Oi Martica sou uma apaixonada por berinjela ,o ratatoule já faço em casa ,agora essa berinjela ao forno vou experimentar me deu uma fomeeeeeeee, um lindo dia para vc.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, Cris

    Também adoro berinjelas, tenho várias receitas por aqui, assim dá para variar bastante! Espero que aproveite as dicas!

    ResponderExcluir