domingo, 8 de junho de 2014

Bolo de Rocambolinhos




Hoje é meu aniversário e para comemorar venho com essa sugestão super prática e gostosa. Há várias versões dessa receita, mas eu achei essa a mais interessante. Você pode mudar o sabor dos recheios e a montagem conforme o seu gosto também, além de servir no próprio refratário ou desenformar a receita, ou seja, conforme a sua preferência! Adoro receitas versáteis !!!




Para a montagem, utilizar 2-3 rocamboles comprados prontos, da marca Bauduco, recheados e cortados em fatias.


1 receita de ganache


1 receita de  creme de confeiteiro OU creme feito com leite de condensado OU pudim de baunilha (conforme gosto)



Forre uma vasilha (se for desenformar), com filme plástico, e distribua fatias de rocamboles no fundo e na lateral da vasilha. Pode também servir num refratário de vidro.


Primeira camada: ganache

Segunda camada: creme de confeiteiro OU creme feito com leite de condensado OU pudim de baunilha

Terceira camada: ganache

Última camada: fatias de rocamboles.

Cubra com o filme plástico e leve à geladeira.

Desenforme no dia seguinte, no prato de servir, e decore a gosto.




Outra versão de BOLO DE ROCAMBOLINHOS:




Recheio:

Derreter 500 grs. de chocolate (nobre) meio amargo com 2 caixinhas (200gs cada) de creme de leite e deixar bem homogêneo. Acrescentar 200 gs de doce de leite e mexer até incorporar ao creme.

Montagem: 

Envolver uma forma redonda com papel filme. Cortar finas fatias de rocambole de chocolate (pode ser o comprado pronto) e colocar na forma uma bem juntinho da outra (fundo e laterais). Espalhar metade do recheio, colocar sobre esse recheio morangos picados e espalhar a segunda metade do recheio. Terminar com outra camada de fatias de rocambole. Cobrir com papel filme. Levar à geladeira por 6 horas. Para desenformar, tirar o papel filme que estava cobrindo, virar sobre o prato onde será servido e retirar o papel filme que estava forrando a forma.
Decorar com morangos ou raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário