domingo, 26 de janeiro de 2014

Sorvete Fácil

Como vocês sabem, eu adoro receitas práticas e saborosas. Sempre que me deparo com alguma fico com aquela vontade doida de testar. Essa é uma delas, eu a vi  no Facebook no Grupo Delícias da Regina, a receita é da autoria da Rose,  e já fiz no mesmo dia! Usei o suco sabor goiaba nessa primeira vez, mas depois testei também com outros sabores, pois fiquei viciada nessa receita maravilhosa. Quer um pouquinho nesse calor infernal do verão paulistano?

sabor goiaba





1 lata ou caixa de leite condensado
 2 caixas de creme de leite gelado 
400 ml de leite gelado 
1 colher de sopa de emulsificante 
1 suco de sua preferência, pode ser Tang. 


Coloque tudo na batedeira em velocidade máxima, bater até encher a tigela, uns 10 min. Pode-se fazer de qualquer sabor. Coloque no freezer .

Obs -> sabores testados até agora e aprovados: morango, pêssego e goiaba.

3 comentários:

  1. Olá Martica!

    Eu amo suas receitas,obrigada por dividir conosco essas delícias.

    Eu não gosto de suco de pacotinho..,diz o médico que os corantes fazem mto mal...
    então gostaria de trocar este ingrediente,seria possível?...

    Desde já obrigada,bommmm diiaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OI, Ana!

    Agradeço muito a sua participação! Eu já fiz de chocolate e de coco. No lugar do suco de pacotinho coloquei umas 3-4 colheres de chocolate em pó de boa qualidade ou cacau (mas daí vai do gosto de cada um). E no caso do de coco, troquei parte do leite por leite de coco e adicionei um pacotinho de coco ralado (também vai do seu gosto o tamanho desse pacote ... rs).
    Acredito, também, que se você substituir o leite gelado por sucos naturais concentrados, também deve ficar bom, mas menos cremoso.
    Espero ter ajudado! Um excelente final de semana!

    ResponderExcluir