domingo, 1 de setembro de 2013

Pão de forma da Denise

Essa receita é da amiga Denise. Ela a fez para uma reunião em homenagem a outra amiga, Ana Flávia que aconteceu aqui em casa. Esse pão voou de tão gostoso que fica! Vale a pena fazer, experimentar e variar os recheios!





2 xícaras água fria
1/2 xícara de óleo ( eu não chego a colocar 1/2 )
2 ovos
1/2 xícara açúcar (ou 3 envelopes de zero cal)
1 colher (sopa) rasa de sal
2 tabletes de fermento

Bater tudo no liquidificador, colocar numa vasilha e misturar farinha de trigo com uma colher, na receita fala 1/2 kilo, mas quando vc ver que a massa já está um pouco difícil de mexer, já está pronta, pois ela fica um pouco mole, tanto é q vc coloca com a colher numa forma untada, pode ser redonda com furo, que é a que eu também sempre uso aqui em casa. Eu coloco recheio, então eu coloco um pouco da massa, depois vc pode por o recheio que quiser, eu coloquei peito de peru, muçarela e requeijão e cobre com o restante da massa. Ah! eu gosto tbm de colocar um pouco de queijo ralado na massa, depois que coloquei a farinha e depois jogar por cima. Vc deixa a massa descansar coberta por um paninho e vai olhando para a massa não crescer demais, quando faltar um dedo da forma, levar ao forno baixo/médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário