quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BATATA ROSTI DIFERENTE


Adoro batata rosti tradicional, mas hoje quis inovar. Como compro cream cheese em pacotes de 1 kg, adorei essa receita que experimentei hoje.



Ingredientes

500g batata
100 gr de Cream Cheese 
1/4 de maço de salsa picada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de manteiga


Modo de Preparo

Cozinhe as batatas com casca por 5 minutos (depois que levantou fervura), descasque, rale as batatas no ralo grosso. Misture com o Cream Cheese, a salsa, o queijo parmesão, sal e pimenta. Separe porções da massa, faça pequenos discos, mondando-as entre as mãos, e frite-as com um pouco da manteiga em uma frigideira. Doure os dois lados e sirva.


Dicas: você pode acrescentar cenoura ou abobrinha ralada à mistura de batatas antes de fritar. Sirva como acompanhamento de carnes. Sirva com salada.

4 comentários:

  1. Você fica um tempo sem postar, mas também quando decide dar o ar da graça, chega arrebentando, né Martica?
    Adorei sua versão.
    Está prá inaugurar no meu bairro (que tem muitos alemães) uma loja da Berna. Citei isso porque eles vendem rosti congelado. Vi no Bazar de Natal do Colégio Suíço. Com certeza vou provar a sua receita com cream cheese que deve ficar divina.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu demoro para postar porque repito as mesmas receitas preferidas no meu cotidiano.... rs .... ou porque a correria do dia a dia me impede de cozinhar direitinho! Depois me passa o endereço dessa loja para eu poder visitá-la e ver as novidades. Tem barraca da Berna nas duas festas alemãs anuais do Brooklin (maio e outubro). Vc já foi? Não perco uma!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui sim, Brooklinfest, né?
      Muito boa. Te aviso quando for o Bazar de Natal do Colégio Suíço, vc vai amar as barracas de lá (eu amooo).
      Olha, a Berna vai inaugurar Loja de Fábrica na Rua Conde de Itu, 694 (5044-3477). Passo todos os dias na frente e está quase pronto.Só não sei o dia. Quando inaugurar te aviso.
      Quem sabe nos encontramos :)
      Beijinhos

      Excluir